Jamil nota mil

Texto: Paulo Sérgio Serra Teixeira
pauloserra@prefeitura.sp.gov.br
Lucas Favoretto
lfavoretto@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Dias
psdias@prefeitura.sp.gov.br

Desde 14 de Fevereiro de 1974 a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo conta com um funcionário dedicado e que já fez praticamente de tudo dentro da SEME. Jamil Dibo Andalaft começou como técnico no Estádio Distrital da Aclimação, conhecido hoje com Jack Marin. Depois se transferiu para o antigo Departamento de Programas de Esportes e Lazer (DEPEL), atualmente CGPE (Coordenadoria de Gestão de Programas e Políticas para o Esporte e Lazer). Também foi chefe de seção do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), diretor do DEPEL, diretor do Pólo Centro, professor do Mini Balneário Irmãos Paolillo, professor dos Jogos da Cidade desde 2003 e coordenador dos Jogos da Cidade desde 2009.

Seu principal hobby na verdade é seu trabalho que é o esporte, apesar de trabalhar quase todo fim de semana Sr. Jamil adora fazer uma corridinha, nadar e jogar bilhar. Talvez seu maior arrependimento é o de não ter visto seus filhos crescerem, em função dos vários finais de semana trabalhado pela Secretaria tanto que Jamil é palmeirense e todos os seus filhos, que iam ao estádio com primos e tios, viraram são paulinos.

Um dos momentos que mais o marcaram foram as narrações dos passeios ciclísticos e a pé. Uma de suas histórias engraçadas é que durante um passeio a pé onde Sr, Jamil ia em cima do caminhão de som chamando o pessoal das casas e prédios para participar, quando um dos moradores da região falou “Você vai em cima do caminhão durante o passeio a pé ?”. Sr. Jamil desceu do caminhão e terminou o passeio caminhando atrás do veículo.

Hoje ele deve todo seu trabalho a sua equipe de cinco professores, dez estagiários e um administrativo. Eles comandam um campeonato com 963 equipes de futebol de campo, 744 de futsal masculino, 372 de futsal feminino, 248 de vôlei masculino, 248 de vôlei feminino, 248 de handebol masculino, 248 de handebol feminino, 248 de basquete masculino, 70 de basquete feminino, além dos festivais como gateball, tênis de campo, capoeira, bocha e xadrez.

Com tudo isso Jamil pretende se aposentar em breve para finalmente curtir sua família, o que será uma grande perda no quadro de funcionários da Secretaria.